quarta-feira, 11 de março de 2009

Apresentação do livro "Planeta Azul?"


No dia 27 de Fevereiro realizou-se na nossa Biblioteca a apresentação do livro “Planeta Azul? ” com a participação da sua autora, Isabel Magalhães. Esta iniciativa teve

como destinatários a turma A do sétimo ano da nossa escola e uma turma do 1º ciclo da EB 1, 3º G.
Isabel Magalhães nasceu no Porto. Licenciada em Primeira Infância, lecciona actualmente em escolas da rede pública. Estimular o Maravilhoso e incutir valores de carácter duradouro, são os objectivos da sua escrita. Planeta Azul? foi a sua primeira obra literária para crianças e foi publicada em 2006.
É um livro infanto-juvenil que faz parte do Plano Nacional de Leitura, cuja temática ambientalista reverte para a educação para a cidadania. Consciencializa as crianças para o planeta " doente", que necessita urgentemente de alterações comportamentais que o ajudem a sobreviver.





Feira do Livro



Decorreu entre os dias vinte e seis de Fevereiro e três de Março a Feira do Livro no espaço da Biblioteca. Esta Feira faz parte das actividades previstas Plano Nacional de Leitura e contou com a colaboração da Biblioteca, bem como da livraria “O Sítio das Letras”.
A Feira do Livro teve como principais objectivos a promoção da literacia (desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita) e a criação de hábitos de leitura nos alunos.

A Feira do Livro teve uma boa afluência.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Folha da Biblioteca


Já foi publicada no dia 15 de Abril de 2008, a Folha da Biblioteca referente ao mês de Abril.


Nela podem encontrar referências à Exposição "60 Anos Depois - a A II Guerra Mundial - A Vitória (Fotografia dos Arquivos Russos)," cedida pela Fundação Mário Soares, ao da Dia das Ciências Humanas, e ao Dia do Teatro.


Faz-se, também, referência a alguns Clubes que desenvolvem as suas actividades no espaço da BECRE, nomeadamente ao Clube de Ambiente e à equipa que trabalha os dossiers temáticos.

Lê e comenta.




sexta-feira, 11 de abril de 2008

Exposição

Encontra-se, no Átrio do Bloco A, uma Exposição sobre a História do Teatro.
Aguarda-se a tua presença.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Blogue

Continuamos à espera da vossa colaboração e participação no Blogue. Queríamos que a vossa participação no blogue fosse semelhante ao vosso entusiasmo nas actividades da BECRE.
Participa!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Dia Mundial do Teatro

No passado dia 02 de Abril a BECRE e grupo de Teatro da Escola, Pluzart, comemoraram o Dia Mundial do Teatro com uma conversa-debate, "Vamos Tirar a Máscara", em que participaram actores do CENDREV e do Centro de Estudos Teatrais da Universidade de Évora.
Estiveram presentes alunos dos vários níveis de ensino que esclareceram as suas dúvidas.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Dia do Teatro

Actividade: Conversa-debate "Vamos Tirar a Máscara"



Actividade dinamizada pelo grupo de Teatro e pela equipa da BECRE, conta com a presença de actores do CENDREV e alunos do Curso de Estudos Teatrais da Universidade de Évora.



Dia 02 de Abril de 2008, pelas 10.00 horas na Biblioteca Escolar.



Nota: Ao longo de toda a semana decorre a exposição "O que é o Teatro"